GENE Xq28


GENE Xq28 e o direito a opção sexual, um de vários, vários que nos fazem um.

Gostaria de comentar que nós somos compostos por cerca de 30.000 genes, nem todos estão ativos o tempo todo em todos os tecidos corporais, alguns são ativados no útero, outros enquanto jovens, outros quando adultos e outros o tempo todo; alguns são ativados em umas células, outros são ativados em outras células...


Alguns genes são específicos de um tecido corpóreo, e outros possuem ações diferenciadas, dependendo do tecido do corpo onde estejam ativados.


Apesar de ser verdade que alguns genes atuem sozinhos, a maioria de nossas características de personalidade e de humanidade, derivam de um complexo mix de genes, com fortes interações das experiências vividas, do que aprendemos, e do que desejamos.

Gene Xq28, apenas um, muita história ainda para descobrir e contar, mas ele pode falar muito sobre nossas opções sexuais. Cabe esclarecer que este gene apenas aponta para uma maior probabilidade, não para alguma certeza, nossas características são complexas demais para serem mapeadas, em geral, por um único gene. Pessoalmente, entendo que aquele conceito de um gene, uma característica, peca exatamente pela complexidade de nossa estrutura humana, e em especial de nosso cérebro.

Assim, devemos cuidar mais de nossas vidas, e deixar os demais humanos escolherem livremente suas opções sexuais, até porque esta escolha jamais será uma pura e simples questão de opção.


Carpe Diem – Viva e deixe viver, aproveite o seu momento presente, e deixe que os outros aproveitem o deles, uma vez que tanto você, quanto eu, quanto os demais humanos, jamais reviveremos nosso momento presente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

O sábio é um egoísta que deu certo

Nem sempre o verdadeiro há de ser real

Apenas uma teoria? Como muitos podem ser tão ingênuos, doutrinados ou interesseiros