Somente nós

Muitos podem tentar te ajudar, mas somente um pode realmente te ajudar, você mesmo. Sem você toda ajuda dos outros é frágil.

Todos podemos te dar as mãos, mas somente você pode aceitar a ajuda, se não, no máximo, será algo forçado, agressivo e opressor.


Todos podem querer ser seu amigo, mas somente você pode permitir que esta amizade cresça e se fortaleça.

Enfim, todos são importantes, todos podem ser úteis, todos podem se comprometer, mas apenas você pode possibilitar que esta união, este comprometimento, ou estas amizades possam brotar e dar frutos.


No que concerne a nossa vida, somente nós temos as chaves para abrir portas e possibilitar caminhos que permitam aos outros entrar em nossas vidas, nós somos os guardiões maiores de nossas vidas, eu, você, ele, somente nós podemos dividir um pouco do nosso viver para com os outros, e somente nós podemos entrelaçar comprometimentos e esforços para nos ajudar mutuamente. Quem somente busca ajuda é ladrão dos outros, quem somente dá ajuda é ladrão de si mesmo, somente aquele que sabe o equilíbrio entre ajudar e ser ajudado, entre dar e receber, pode permitir um real crescimento de todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

O que somos?

Uma breve história, da semelhança à genética, e como a igreja se usou desta visão

Educação