Se não sou o que de mim esperam


Se não sou o que de mim esperam, busco ser o que devo ser, sendo o que possa ser. Importa-me muito menos o que de mim esperam, e sim o que eu de mim mesmo espero, e o que entendo que a sociedade como um todo precise.

Ouvir e sentir os outros sim, aceitar mecanicamente o que os outros de mim esperam nunca, acreditar cegamente que o que os outros querem seja realmente o melhor, jamais. Longe de ser presunçoso de que apenas eu saiba o que é o melhor, seja lá isto o que quer que seja, mas perto de sempre ouvir, pensar, questionar, refletir, criticar, duvidar e me comprometer comungando com o que entender ser o que deva realmente querer, não por mim, pelo menos não necessariamente por mim, mas sim muito mais pela natureza e pelo social. Cabe lembrar que somente posso desejar ser o que me for possível ser, a cada momento espaço temporal, e que também nunca serei, ao longo do tempo, de qualquer tempo, apenas um, pois que sempre serei muitos. 

Aproveitando a frase "Não sou especial, só sou uma edição limitada!", cabe afirmar que eu sou, e cada um de nós é, uma edição ultra-limitada de um único exemplar.


Que tal conhecer mais uma composição: "Um cérebro e divesas vidas: 
http://www.ateuracional.com.br/2016/07/um-cerebro-e-diversas-vidas.html


#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
livre pensar   livre pensador   livre pensadores
Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.
#ateuracional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

Apenas uma teoria? Como muitos podem ser tão ingênuos, doutrinados ou interesseiros

O que somos?

Consciência, ingenuidade de interpretação ou intencionalidade de confusão