Minha mãe repete que sofre porque sou ateu!!!

Como pode minha mãe sofrer pelo ateísmo sério de seu filho? Ela deveria sofrer pelos humanos que sofrem pela miséria, ou por qualquer tipo de exclusão, segregação ou exploração. Ela devia sofrer pelos humanos de mau caráter, e entre estes por religiosos que roubam, pelos religiosos pedófilos, pelos  religiosos que fazem da fé um mercantilismo, pelos religiosos que enriquecem às custas da pobreza alheia, dos religiosos que vivem em templos ricos, dos religiosos que movimentam contas secretas em bancos suspeitos, pelos religiosos que segregam, pelos religiosos que fabricam armas, pelos religiosos que planejam guerras, pelos religiosos que financiam atentados, pelos religiosos que matam e morrem por uma simples discordância de quem é o real deus, e se um jesus é deus vivo, ou mero profeta, pelos religiosos terroristas, pelos religiosos que aproveitam os momentos de fragilidade por que muitas vezes muitos de nós passamos, não para somente ajudar, mas sim para converter e catequizar,  e pelos religiosos que agem de forma preconceituosa e ainda afirmam falarem em nome de um deus.

Mas se ela sofresse por isto, minha querida e amada mãe não conseguiria ir à igreja. Ela é minha mãe e apesar de me machucar e ofender, sublimo o que ouço pelo amor que por ela tenho, supero a dor de minha própria mãe ter preconceitos formados, e mais a amo. É triste saber que sua mãe tem vergonha de te apresentar aos conhecidos como ateu. Digo para ela que ela me ajuda, pois em superando o que dela ouço, ouvir de outros nada me incomoda. Incomoda-me mais, quando não ouço críticas abertas, mas sinto o distanciamento de mim, muitas vezes não porque eles diretamente sintam tal vontade, mas com medo do que sua “igreja” e seus amigos irão pensar dele.  Não tem problema, continuo o mesmo, e as vezes, por mera provocação, digo que não me incomoda em nada ter amigos religiosos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

Apenas uma teoria? Como muitos podem ser tão ingênuos, doutrinados ou interesseiros

O que somos?

Libertário não significa desordem e nem aceitar as justificativas meramente liberais, não obstante em alguns pontos, meu ideal libertário e alguns princípios liberais se sobreporem