A ingenuidade


Infelizmente;
A ingenuidade deixa sem proteção portas que inescrupulosos podem abrir.

Infelizmente;
A ingenuidade pode parecer uma benção, mas neste mundo, é uma brecha enorme para os de mau caráter.

Infelizmente;
A ingenuidade, em um mundo complexo como o nosso, pode levar à frustrações e a desesperos, que podem facilmente transformar o ingênuo ser humano em um malvado e perverso ser, e ainda pode fazer este acreditar que está agindo em nome de alguma virtude.


Infelizmente;
A ingenuidade o que parece falaciosamente ter de bela e de pura, a torna incompatível com a realidade deste mundo.

Infelizmente;
O ingênuo é o sonho de consumo do sistema, das religiões, dos falsos líderes, dos que defendem seus interesses torcendo que os ingênuos se vejam como uma espécie abençoada, quando na verdade passam a ser massa fácil de manobra pelos que detêm qualquer tipo de poder, secular ou religioso.

Comentários

  1. A ingenuidade, muitas vezes facilita a corrosão moral pelo fanatismo, pelos preconceitos e pelo fundamentalismo. Cara Ruth, do fundo de minha alma mental, Saúde, Paz e Amor, para você e para os você ame e te sejam importantes, e que alguma sabedoria possa não permitir que a ingenuidade cega possa dominar sua (e nossa) mente, seu (e nosso) ser, e sua (e nossa) razão. Que o tempo possa ser, junto com nosso esforço em aprender, nosso caminho para algum autoconhecimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

Tales de Mileto

Não creio que exista alguma lei do retorno

Não perca tempo tentando provar que você é uma boa pessoa