A ingenuidade


Infelizmente;
A ingenuidade deixa sem proteção portas que inescrupulosos podem abrir.

Infelizmente;
A ingenuidade pode parecer uma benção, mas neste mundo, é uma brecha enorme para os de mau caráter.

Infelizmente;
A ingenuidade, em um mundo complexo como o nosso, pode levar à frustrações e a desesperos, que podem facilmente transformar o ingênuo ser humano em um malvado e perverso ser, e ainda pode fazer este acreditar que está agindo em nome de alguma virtude.


Infelizmente;
A ingenuidade o que parece falaciosamente ter de bela e de pura, a torna incompatível com a realidade deste mundo.

Infelizmente;
O ingênuo é o sonho de consumo do sistema, das religiões, dos falsos líderes, dos que defendem seus interesses torcendo que os ingênuos se vejam como uma espécie abençoada, quando na verdade passam a ser massa fácil de manobra pelos que detêm qualquer tipo de poder, secular ou religioso.

Comentários

  1. A ingenuidade, muitas vezes facilita a corrosão moral pelo fanatismo, pelos preconceitos e pelo fundamentalismo. Cara Ruth, do fundo de minha alma mental, Saúde, Paz e Amor, para você e para os você ame e te sejam importantes, e que alguma sabedoria possa não permitir que a ingenuidade cega possa dominar sua (e nossa) mente, seu (e nosso) ser, e sua (e nossa) razão. Que o tempo possa ser, junto com nosso esforço em aprender, nosso caminho para algum autoconhecimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

O sábio é um egoísta que deu certo

Nem sempre o verdadeiro há de ser real

Apenas uma teoria? Como muitos podem ser tão ingênuos, doutrinados ou interesseiros