A natureza é muito mais do que nós, hoje e sempre, maior e mais importante do que somos, ou do que poderemos algum dia ser

A natureza como um todo, não está nem um pouco preocupada com o que pensamos ou sentimos, ela age, ou melhor ela não age, apenas realiza o que lhe é natural, física, química e geologicamente, “agindo” de forma neutra e totalmente aética. Isto por si só, deveria servir de lição no que toca ao nosso real pequeno valor frente ao tudo que a natureza é. Deveríamos aproveitar esta lição para aprimorar nossa humildade, pelo menos frente ao natural do universo, e dentro dele, do nosso planeta. A natureza sempre será maior e mais importante do que nós, pois que sempre seremos um subconjunto contido no todo que a natureza é, e sempre dela dependeremos, pois que a natureza existe com, ou sem a nossa presença, mas nós somente existimos enquanto a natureza existir, natureza aqui é o todo natural, tudo e qualquer coisa material ou energética que compõe o universo, quem sabe até o multiverso.

A natureza é muito mais do que nós, hoje e sempre, maior e mais importante do que somos, ou do que poderemos algum dia ser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

Apenas uma teoria? Como muitos podem ser tão ingênuos, doutrinados ou interesseiros

Tales de Mileto

O que somos?