Alguém EU

O texto abaixo é parte do texto de apresentação de meu G+ (publico-o aqui apenas para registro e divulgação, sem nenhum tipo de edição ou alteração)

Alguém que tenta se encontrar, e conhecer um pouco mais deste mundão.

Alguém que tenta ser humano, e busca construir um caminho ético para seguir.

Alguém que tenta acreditar que nossa HUMANIDADE é o único diferencial que nos dignifica.

Alguém que apenas acredita no natural, na natureza, e no real.

Alguém que acredita que na vida o sofrimento é um fato, que a alegria é temporária, e por isso devemos buscar nossa alegria constantemente, com ética humana, e termos em mente que a felicidade deve ser um atributo social e universal. Dignificar a vida, em todas as suas variações é nosso dever.

Alguém que abriu mão de toda esperança, para viver a realidade de uma constante luta por transformação real.

Alguém que sinceramente acredita que nossos atos, para serem éticos, devem ser dignos para o maior número de pessoas possível, pelo maior tempo possível e na maior área geográfica possível.

Alguém que se expõe, que não sendo melhor do que ninguém, ama a realidade, ama a vida, ama a verdade, e que prefere uma verdade sofrida a uma mentira feliz.

Alguém que tenta não se entregar a passividade, a omissão, que tenta ser vanguardeiro, aventureiro e agente de transformação.

Alguém que sendo eu, busca ser nós, dando muito valor a eles.

Alguém enfim que acredita que é exatamente nossa finitude, que dá valor a vida, ela é única e por isso merece ser celebrada, com todos, o maior tempo possível.

Alguém que nasceu de uma probabilidade infinitesimal, mas que morrerá como uma certeza universal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação

Recomeçar

Gostamos de exigir

Livre arbítrio