Materialista

Sou materialista, não porque me materializo enquanto “ser”, mas porque sou enquanto matéria. 
Sou materialista, não porque valorize bens, posses ou propriedades, sou materialista porque valorizo a matéria e a energia que tudo é e que me possibilita ser. 
Sou materialista pois que entendo que somente o imanente, a natureza, a matéria e a energia, possibilitam todas as outras maravilhas naturais, todas as outras realizações do natural, pelas quais luto, me exponho, e ouso amar, como a vida, o social, o humano, o amor, a mente, o compromisso sincero pelo respeito eterno ao natural, e dentro dele, nunca acima dele, ao humano, como especialização e comprometimento para com toda a vida.

Assim, sou materialista como princípio natural de ser, mas sou complexo e assim um mix de porções de outras linhas, sendo parte naturalista, parte cientificista, parte humanista, parte realista, parte racionalista, parte cético, parte crítico, parte analítico, parte...

Sou ateu, pois que antes sou materialista, minha assunção como materialista me levou naturalmente, como única rota possível, ao ateísmo. O ateísmo é decorrência.


#ateuracional
#ateu
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação

Livre arbítrio

Recomeçar

Gostamos de exigir