Destino confiança

Nosso “destino” é agir, é construir, é fazer, é transformar e é ousar.
Nosso destino não é se entregar, não é parar e nem se omitir.
Nosso destino é lutar, é reagir, é reconstruir, é refazer, é desconstruir muitas vezes e se recompor quantas for necessário.
Nosso destino não é temer, não é calar, não é se excluir nem se esconder.

Quem entrega seu destino ao acaso do viver, dá destino ao destino, emprestando e delegando a ele a força do destino que não tem, e destina assim ao destino um destino que depois culparemos como destinado.

Nosso destino é assim, finge ser destino a construção diária e constante do destino que destinamos a nós mesmos. Para equilibrar o acaso da complexidade caótica do dia a dia, necessitamos de superação pessoal e da reconstrução destinada intencional, comum apenas aos que duvidando do destino, de algum destino, “redestinam” e predestinam seu agora para a contínua reconstrução do seu próprio destino, destinando confiança de ser possível virar as costas para qualquer destino, assumindo uma postura de desesperança, porém com confiança de que seu destino depende muito do como destinamos nosso realizar.

Os únicos destinos que estão fora de nosso controle são o destino final da morte e os eventos aleatórios que interceptam e impactam nosso presente e sobre os quais não temos poder algum. Quanto a morte, ela virá, com ou sem minha permissão, cabe-me destinar a ela um fim o mais digno possível, naquele destino diário que nos reconstruímos, que nos revigoramos e nos renovamos continuamente. Quanto ao caos, infelizmente ele é a mais pura realidade, a todo instante estamos sujeitos a sua ação, não temos domínio sobre ele, mas temos atitude, comportamento, coragem e vontade para recebendo seu impacto, pararmos, pensarmos, e nos colocarmos de novo a caminhar na reconstrução do destino que gostaríamos de ter, desistir jamais...


#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação

Gostamos de exigir

Recomeçar

Livre arbítrio