JUNTOS

Estamos juntos quando, de alguma forma, somos unos em nossas razoáveis diferenças, quando apesar das diferenças inerentes a sermos humanos temos compromisso com nossos ideais que de alguma forma se somam, se sobrepõem e se completam, sendo independentes em razão, em existência e em realização. Estamos juntos quando sabemos ser independentes mantendo coesão humana, dependência social, entrega pessoal, compromisso responsável e libertário. Talvez existam outras formas de estarmos juntos, até formas sob a erige do poder financeiro, ou dos interesses pessoais, mas sinceramente não é e nem pode ser a forma como defendo “estarmos juntos”, pois que devemos estar juntos como humanos pelo fim da miséria, da exclusão, da opressão, da exploração, da ignorância, do desrespeito, do preconceito e etc....

Juntos, mas independentes, compromissados, mas libertos, autônomos, mas responsáveis, ousados, mas empáticos, enfim humanos, naturais e sociais.


#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

O sábio é um egoísta que deu certo

Nem sempre o verdadeiro há de ser real

Apenas uma teoria? Como muitos podem ser tão ingênuos, doutrinados ou interesseiros