Quando dizemos

Quando dizemos que estamos felizes, na verdade deveríamos dizer é que nosso cérebro está produzindo reações físico/químico/biológicas (que está em pleno processamento descentralizado e paralelo) que permite emergir em nossa mente a experimentação deste específico estado de humor, e o mesmo vale para a tristeza, o medo, a dor, a fome, o prazer, a ânsia, a amizade, os desejos e etc., etc., e etc...

Pode não ser tão romântico, porem reflete muito mais a nossa realidade de animal humano. E porque haveria de ser mais romântico e menos verdadeiro? A beleza, o encanto, e a graciosidade, devem ficar ainda mais patentes, pois é meu cérebro quem me faz ser quem sou, por isto a humildade de não me achar mais do que sou deve ficar clara, mas o amor de saber que sendo, posso me transformar, é algo absolutamente maravilhoso. Ousaria dizer, sabendo que poderei ser criticado, que a nossa própria humanidade é puro reflexo destas mesmas reações físico/químico/biológicas em nosso circuito neural. O melhor é que sendo plástico o nosso cérebro, a realimentação contínua e positiva da própria experimentação mental da realidade externa que percebemos, e dos próprios desejos que o cérebro propicia, nos faz eternos mutantes de nós mesmos, sendo no momento presente que realizamos, um pouco diferentes dos momentos presentes que já realizamos, na eternidade do momento presente em que existimos, reprogramando assim continuamente nossas ligações neuronais, reforçando umas, enfraquecendo outras, criando novas e eliminado outras mais. 

Assim ser humano, é ser o que somos mentalmente, sendo diferentes a cada instante, e podendo ser, em algum momento do presente a porvir, a comunhão do que realmente somos, com o que deveríamos ser, e com o que queremos ser. Realizar nossa humanidade é não termos certeza alguma do que seremos, mas ter a possibilidade de comungar com a natureza no momento presente e comungar nossa realização experimental do viver com o desejável, com o possível e com o necessário.


#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
livre pensar   livre pensador   livre pensadores
Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

O sábio é um egoísta que deu certo

Nem sempre o verdadeiro há de ser real