Irresponsáveis e insensíveis

Somos no mínimo irresponsáveis e insensíveis quando nos acreditamos naturalmente perfeitos e altruístas. Na maioria das vezes apenas agimos conforme nosso desejo de nos esconder, ou acabamos agindo de forma artificial para que atinjamos nossas ambições pessoais. Em geral somos omissos de nossas responsabilidades humana, social e natural, ou somos falsos, atores de nossa própria existência, retocando a todo instante nossa maquiagem de vida e nosso script traçado.

A insensibilidade humana, a indiferença social, e a apatia pelo natural são endêmicas entre a maioria absoluta de nós, pelo menos aquela insensibilidade que nos faz apáticos e indiferentes ao sofrimento dos que não nos são próximos, e em especial daqueles que conosco não comungam de nossas crenças.

Acabamos sendo fantasmas sociais, zumbis humanos e inconsequentes de nossa humanidade, posto que agimos, muitos de nós, alienados pelo abandono e pela exclusão social de milhões e milhões de irmãos em todo o mundo. E não é necessário nenhum esforço para perceber a desgraça que bate à porta de crianças, cada vez mais próximo de nosso lar e de nossa vida, isto sem nos atermos aos explorados, aos humilhados, aos fanatizados, às guerras ....


#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
livre pensar   livre pensador   livre pensadores
Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

O sábio é um egoísta que deu certo

Nem sempre o verdadeiro há de ser real

Apenas uma teoria? Como muitos podem ser tão ingênuos, doutrinados ou interesseiros