Instável comportamento

Nosso comportamento, o como interagimos com o mundo externo, a nossa existência pessoal, é consequência de acirradas batalhas, e se posta sobre um tênue equilíbrio, passageiro, mutável e instável, entre a razão e a emoção, entre o que somos e o que deveríamos ser, entre o sentimental e o lógico, entre o que desejamos ser e o que conseguimos ser, e entre nós e nós mesmos.

Nossa conduta de vida, por mais segura que possa transparecer, se vale de um contínuo embate mental, muitas vezes sob o manto da inconsciência, onde o que agora somos, já não podemos garantir que logo mais seremos.

Isto não é ruim, posto que nos permite, pela plástica cerebral, crescermos, aprendermos e construirmos nosso ser pessoal e coletivo a todo momento, desde que realmente assim o queiramos.


#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
livre pensar   livre pensador   livre pensadores

Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

Apenas uma teoria? Como muitos podem ser tão ingênuos, doutrinados ou interesseiros

O que somos?

Libertário não significa desordem e nem aceitar as justificativas meramente liberais, não obstante em alguns pontos, meu ideal libertário e alguns princípios liberais se sobreporem