Minha arrogância

Exemplos clássicos de tal arrogância, onde a petulância faz-me ignorante, já vivi algumas vezes, é triste mas é verdade, seria mais triste se não tivesse eu percebido. Em atitudes infelizes deixei-me levar pela necessidade de expor algo que no fundo tinha dúvidas, faltou-me humildade de percebê-lo a tempo, faltou-me sensibilidade de me calar algumas vezes, para antes estudar e só depois falar. Torço que a humildade que busco construir, e que algumas vezes chegou atrasada, cada vez mais me falte menos, e que seja cada vez mais contínua em sua presença em mim...

Que a vaidade se exploda, onde o respeito à verdade, a ciência e ao conhecimento sejam caminhos para a minha realização do viver. Não crendo em sábios, não busco sê-lo, prefiro ser um errante viajante pelo curto espaço-tempo de minha existência, entre dois mundos do nada (o que já fui e o que voltarei a ser no exato momento de minha morte cerebral), mas que ouse fazer alguma diferença, não por nenhuma importância do que eu possa ser ou vir a ser, mas sim pela humanidade de meus atos, que ouse tentar ser humanamente digno como ser social e que ouse construir um amor universalmente livre e racional.

Desculpem-me todos a quem de alguma forma faltou-me humildade ou humanidade no trato de qualquer assunto ou discordância.



#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
livre pensar   livre pensador   livre pensadores

Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

O sábio é um egoísta que deu certo

Nem sempre o verdadeiro há de ser real

Sexualidade, algo sério e que merece respeito