Insensibilidade

Fico simplesmente horrorizado com a insensibilidade humana de alguns que transferem aos portadores de doenças como o câncer a culpa pela sua doença, culpando-os por uma possível baixa fé e por um falacioso desalinhamento com os desígnios de um deus.

Um Amigo meu faleceu, faz muito pouco tempo, de câncer, e tive de ouvir que faltou-lhe fé para se curar desta doença. Só faltou culparem-no por algum erro cometido. Em nome de sua família, e pela memória do amigo, revoltei-me veementemente contra esta colocação. O câncer, como qualquer doença, possui várias causas e diversos agravantes, mas jamais segue a lógica da justiça.

Sou ateu, e com a arrogância comum a alguns crentes, acabaram afirmando que eu não possuía autoridade para falar do poder da fé. Talvez por ser ateu, senti mais ainda vergonha por ser irmão em espécie de pessoas daquela estirpe, que entendo muito pequenas frente ao respeito, não pelo que morreu, posto que já nada mais é, mas sim em respeito à família e em especial aos filhos daquele que foi pego por uma doença que não vê raça, cor, crença ou sabedoria, a única diferença, infelizmente repousa sobre os que possuem maiores riquezas pois podem se tratar em melhores hospitais e fazer melhores tratamentos.


#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
ateu racional ateuracional
livre pensar   livre pensador   livre pensadores

Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

O que somos?

O sábio é um egoísta que deu certo

Tales de Mileto