Seres em eterna transformação

Somos o reflexo do que pensamos e pensamos como reflexo do que realmente somos, em suma, somos únicos e unos com o que e o como pensamos, somos um uno de corpo e mente, somos a representação final dos muitos que nos compõem, dos pensamentos, emoções e sentimentos, da bioquímica que nos faz ser, e dos feedbacks contínuos que nosso cérebro-mente recebem.

Graças à plasticidade de nosso circuito neural, este circuito está constantemente em redesenho, criando, reforçando, enfraquecendo ou destruindo novas ligações sinápticas, e neste ambiente de contínuo redesenho, um feedback de alimentação positiva ajusta continuamente nosso ser baseado no que, e no como, pensamos, além de, em paralelo, reformular o que e o como pensamos baseado no que somos a cada instante.

Em outras palavras, somos seres em eterna transformação, ao dormir já somos mentalmente diferentes do quando acordamos, também porque o desenho final de nosso circuito já está algo diferente e a estrutura bioquímica pode também estar diferente.


#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
ateu racional ateuracional
livre pensar   livre pensador   livre pensadores

Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

O que somos?

O sábio é um egoísta que deu certo

Olhar-se e perceber-se