Um homem é medido


De passagem pela cidade li em uma capa de livro: “Um homem é medido pelos sonhos que possui”. Apesar de achar esta assertiva razoavelmente agradável aos “olhos e aos ouvidos”, me parece meio sem sentido real e pragmático, pois não reflete o que penso.

Penso algo diferente como “Um homem deve ser mensurado pelo que ele é e pelo como realiza o seu viver” (ou pelo menos pelo que sinceramente tenta ser e tenta realizar em seu viver). Creio que esta frase diz muito. Pode parecer meio bruta, crua, direta e óbvia, mas para mim fica claro que um homem, qualquer ser humano que seja, deve ser medido pelo que ele é (ou tenta sinceramente ser) enquanto ser humano, enquanto ente social, tanto de bom quanto de ruim. 

Poderia também propor uma ideia um pouco mais socializante: “Um homem deve ser medido pelo que constrói de humano e de social” (ou pelo que sinceramente se esforça em tentar construir ou pelo que se expõe na luta pela dignidade social de todos). Deve assim, este ser humano, ser mensurado pelo que agrega a nossa humanidade e pelo que soma tanto na inclusão social quanto na dignificação do viver (ou pelo que tenta agregar e pelo que tenta somar na inclusão social e na dignificação do viver).


#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
ateu racional ateuracional
livre pensar   livre pensador   livre pensadores

Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

O que somos?

O sábio é um egoísta que deu certo

Tales de Mileto