Realizar nossa humanidade

Para que possamos realizar nossa humanidade, ou melhor terminar de construí-la, é necessário lembrar que antes de sermos humanos, ou pelo menos para que realizemos nossa humanidade, devemos ter a certeza de que somos animais (homo Sapiens Sapiens), e assim compreender que no íntimo de nosso existir bate latente, consciente ou não, uma animalidade natural, linda porque natural, importante porque somos nós em essência, animais humanos.

Posto desta forma torna-se necessário, a cada um de nós, saber que de nada adianta fingir que somos criados a imagem e semelhança do Amor, quando o amor em si precisa também ser ele mesmo construído sobre as bases naturais que nos faz ser quem somos. Eu, e todos, somos cópias variáveis, graças a erros de cópia, selecionadas ao longo de muitos milhões de anos, de um animal longínquo, que nos deu origem, e que por evolução sucessiva nos tornou, hoje, possíveis. Cabe lembrar que a evolução não teve início somente aí, por muito mais tempo, fomos bactérias, e antes dela fomos algum ser replicador que a tudo possibilitou. A evolução nos permitiu, ao longo de mais de três bilhões de anos, chegarmos a uma constituição neural onde podemos construir, passo a passo, o sentido do verdadeiro amor, e estarmos aqui eu e você com capacidade de buscar entender quem somos, de onde viemos, e como nos integramos com a maravilhosa natureza que tudo é. 

Para alcançarmos a realização do puro e verdadeiro amor universal, é necessária muita vontade, adequada luta, certa ousadia, bastante trabalho, bom volume de construções, diversas obras, várias desconstruções e muita transpiração. Não obstante estarmos preparados para o amor, o amor é muito mais do que apenas o simples preparo natural que nos é comum.


#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
ateu racional ateuracional
livre pensar   livre pensador   livre pensadores

Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

Apenas uma teoria? Como muitos podem ser tão ingênuos, doutrinados ou interesseiros

O sábio é um egoísta que deu certo

Ciúmes