Por mais forte que seja o amor

Por mais forte que aparente ser o amor, se não o reconstruirmos continuamente, ele tenderá ao desgaste e a tornar-se uma falácia de amor, sendo em verdade uma vaga lembrança do que já foi, mas que continuamos acreditando ser a realização do pleno amor. 
É sempre necessária uma ação positiva de contínuo reconstruir, e mesmo de algumas vezes, para rejuvenescê-lo, desconstruir parte do que somos, na busca de ser um ser que possa acreditar que realmente ama. 

O amor é importante, mas a razão também o é. E para o social, para a luta por uma justiça social, o amor apesar de ajudar, sozinho não basta, pode-se mesmo entrar de corpo e alma nesta luta sem um amor pleno, apenas com comprometimento, respeito humano, entrega, ousadia, vontade, atitudes, coragem, e compromissos para com a vida, a liberdade e a igualdade, e um pacto pessoal na luta pelo fim das explorações, das exclusões e dos interesses desumanos.


#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
ateu racional ateuracional
livre pensar   livre pensador   livre pensadores

Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

Por derradeiro o nada

Ando nervoso