Qual será o desumano crime de relacionamentos homossexuais?

Certas informações históricas me soam tão inacreditáveis, que me deixam parcialmente atordoado e revoltado. É incrível, se não fosse triste, que esbarro em minhas leituras e estudos, que somente no ano de 1967, em uma sociedade que me parece culta e educada, deixou de ser crime no Reino Unido, a homossexualidade. No espaço temporal histórico, isto equivale a ter acontecido a muito pouco tempo, eu mesmo já vivia, com meus sete anos de idade. Mas como sempre, paro para refletir sobre o que leio, e percebo que ainda hoje, para muitas religiões, ou mesmo países, a homossexualidade parece ser um “pecado” inaceitável, em alguns casos mais “criminoso” até do que um homicídio, até mesmo porque para um ou mais homicídios, o praticante sempre pode pedir perdão e selo-a dado, em especial pelas religiões, mas para um ser humano, mesmo que tenha toda a sua vida atrelada a atos ilibados, atos de trabalhos humanos, simplesmente porque ele ou ela são o que em essência são, não há perdão para a homossexualidade. Que mal há para a sociedade se João afetiva, honesta e sinceramente, gosta de João, ou da mesma forma se Maria gosta de Maria, ou mesmo se João sente afetividade e “interesses” por outros joãos, ou Maria por outras Marias, e mais ainda, se João gosta de João e Maria, ou se Maria gosta de Maria e João. O que mais me choca mesmo é perceber que em muitas sociedades a lei permite atenuantes para homicídios mas atua de forma firme contra homossexualidade. Atenuantes que vão desde a justificada “legítima defesa”, mas que passam por crimes emocionais, defesa da honra, ou defesa de patrimônio.
Em minha pesquisa esbarro com a informação que na Itália, até o início dos anos 1980, homicídios ou crimes julgados como “defesa da honra” costumavam ser naturalmente “punidos” com penas muito mais brandas. Creio ser mais fácil de entender esta relação na Itália, pois que a própria igreja estava envolvida com a máfia, desde o final da segunda guerra, e assim a lei no tocante a defesa da honra era algo natural. 


Qual será o desumano crime do relacionamento, do envolvimento, ou do estado de ser homossexual?



#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
ateu racional ateuracional
livre pensar   livre pensador   livre pensadores

Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

O que somos?

O sábio é um egoísta que deu certo

Tales de Mileto