Viver e ser

Viver é realizar o esplendor biológico? Sim. Somente vivemos pela biologia que nos dá suporte à vida, mas o nosso viver, possibilitado pela maravilhosa biologia, é realizar uma vida mental, uma vida do ser, que aflora da complexidade de processamento do cérebro, e que só é possível frente ao natural realizar biológico.

Nós vivemos uma existência biológica, entretanto cada um de nós é a complexidade emergente do seu circuito neural.

Se viver é tão somente realizar o quase milagre da biologia, o existir enquanto eu pessoal é dar vida mental a insurgência natural do cérebro biológico, respeitando completamente os princípios e regras do escopo biológico, do químico e do físico.

Vive todo e qualquer ser que “ultrapassando” a química, mas respeitando-a plenamente e a física, faz-se biológico. Existe como único aquele que sendo biológico fez-se neural e deu origem ao corpo mental que surge da complexidade do circuito neuronal.

Há de chegar o dia, se não nos destruirmos antes, ou encontrarmos a destruição por algum super cataclismo, e ele está chegando, que viver continuará a ser um ato biológico, entretanto existir como um eu, será um mix da emergência mental e de circuitos eletrônicos. Biologia e física, biologia e tecnologia da informação.

Ciborgue, este é o nosso futuro.
Deixaremos de ser humanos? Entendo que não.
Apenas expandiremos o conceito de humanos.


#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
ateu racional ateuracional
livre pensar   livre pensador   livre pensadores

Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

Apenas uma teoria? Como muitos podem ser tão ingênuos, doutrinados ou interesseiros

Nem sempre o verdadeiro há de ser real

Absurdos e atrocidades