Como a média é baixa


Invisto parte do meu tempo tentando entender não somente a sociedade, mas minha representatividade e minha atuação dentro dela. “Olho” a sociedade como um todo, em primeira pessoa, e também simulando uma terceira pessoa para que possibilite me ver neste palco social, e de uma forma geral, apesar das inúmeras diferenças de crenças, de descrenças, de realização do viver, de ser a si mesmo, ou de se entregar a ser o que lhe impõem, o que lhe catequizam ou domesticam, ou mesmo mais ainda, pela imensa, desumana e vergonhosa diferença social que impacta na vida de muitos de nós, percebo que mentalmente, que em capacidade e atuação mental somos muito semelhantes. O que percebo me assusta, isto deveria ser um sinal de alerta para todos nós, pois a média social de humanidade está muito baixa.

Isto deveria bastar para me provocar, para me revoltar, e para me motivar a focar meus esforços e atenção na minha transformação pessoal, e torcer que esta transformação possa dar-me coragem e ousadia para me entregar de “corpo e alma” a metamorfose social necessária, não somente por argumentação, oratória ou “pregação”, que ajudam, mas pouco valor de convencimento possuem, mas principalmente por comportamento, por atitudes, por atuação neste palco social, e pela ousadia de ação e construção.


#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
ateu racional ateuracional
livre pensar   livre pensador   livre pensadores

Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

Apenas uma teoria? Como muitos podem ser tão ingênuos, doutrinados ou interesseiros

Nem sempre o verdadeiro há de ser real

Absurdos e atrocidades