Não sou o que pareço


Não devo ser o que pareço, e talvez não deva parecer o que sou plenamente. No fundo sequer sei exatamente o que sou. Sei o que gostaria de ser. Algumas vezes creio saber o que deveria ser, e diferentes pessoas gostariam que eu fosse de diferentes formas. Nunca poderei agradar a todos.

Que bom seria se eu conseguisse ser o que devesse ser, gostando do que eu fosse, e ainda conseguisse agradar a todos. Tolice isto esperar.

Sei que sendo múltiplo, devo parecer somente um, mas como conjugar a situação de ser muitos e parecer somente um. Ficaria infinitamente feliz se os muitos que sou, fossem eles todos, ou a maioria absoluta deles, variações menores sobre o mesmo tema, e que o tema fosse regido por uma humanidade social.

Torço para que pelo menos eu pareça, a cada instante, mesmo que com diferenças no que pareça ser, o mais comigo mesmo, e com o mínimo de máscaras. Que a falsidade de ser, que também é ela mesmo o ser eu, pudesse passar ao largo dos que sou e dos que pareça ser. Sei que também isto é não é fácil.


#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
ateu racional ateuracional
livre pensar   livre pensador   livre pensadores

Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

Apenas uma teoria? Como muitos podem ser tão ingênuos, doutrinados ou interesseiros

Absurdos e atrocidades

Ciúmes