A MESMA

A mesma sociedade, onde boa parte de seus membros crê no amor como algo divino, onde outra parte crê no amor como algo já pronto, é aquela mesma sociedade que segrega, que exclui, que pré conceitua, que persegue e que destrói, muitas vezes, em nome, ou em falsa defesa, deste mesmo amor.

A mesma crença que faz com que nos achemos imagem e semelhança de um possível deus de amor, é aquela que, muitas vezes, para justificar e glorificar este mesmo deus, segrega e nos faz beligerantes, frente a outras crenças, a outros deuses ou a outros descrentes.

Muitos daqueles que acreditam terem um motivo “superior” para passar por esta vida, são aqueles que, em geral, por esta mesma crença, minimizam a realidade da dor e do sofrimento da miséria humana como se esta miséria fizesse parte de alguma escolha transcendental ou como sendo destino nesta vida, para um futuro melhor.

A mesma biologia que dá sustentação a minha vida e aos seres que me compõem, é aquela mesma que dá suporte vital a existência dos seres de todos. Porque razão alguns deveriam passar suas existências como explorados, segregados ou excluídos.



#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
ateu racional ateuracional
livre pensar   livre pensador   livre pensadores

Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

Por derradeiro o nada

Ando nervoso