Família, onde na diversidade e na unicidade somos todos um corpo, o corpo que nos faz família

Família é onde a mente constrói seus laços sinceros de amor, bem querer, e respeito, mas além disto, também de compromisso, doação, confiança e entrega. Família não é laço de sangue, ou melhor, laços de sangue não constroem família, constroem quando muito interesses familiares, o que constrói uma família são laços construídos ao sangue do comprometimento sincero, perpassado pelo amor de estar próximo, mesmo que distante, alinhavado pela honesta união de seres, não de corpos, ou de sangue, não de arvore genealógica, mas de arvore "uniológica". Família é aquele lugar, aquela união, que muito mais do que nos vermos, ou nos falarmos, é o lugar onde nos sentimos, nos complementamos, nos entregamos sem medo, nos confiamos, onde simbioticamente somos juntos muito mais do que a simples soma do que somos individualmente. 

Família, onde na diversidade de todos e na unicidade de cada um, somos todos um corpo, o verdadeiro corpo que nos faz família, somos cada um, mais do que um membro, um órgão, ou um elo, somos cada um suporte e complemento um dos outros, somos cada um, mais do que uma sílaba da família, ou um galho ou ramo daquela árvore genealógica, somos cada um a própria família. Família é sintonia, é harmonia, é reciprocidade, é comprometimento, é amor, não é consanguinidade, que bom quando conseguimos na consanguinidade, o verdadeiro sentido, sentimento, emoção, e a plena doação de si pelos outros, mas como é mais maravilhoso ainda quando sem laços de sangue, sem interesses da estrutura clássica da organização genealógica, constrói-se o verdadeiro sentido de família. 

Texto inicialmente postado nas redes sociais, publico-o aqui para guarda e documentação histórica.



#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
ateu racional ateuracional
livre pensar   livre pensador   livre pensadores

Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

Apenas uma teoria? Como muitos podem ser tão ingênuos, doutrinados ou interesseiros

O sábio é um egoísta que deu certo

Ciúmes