Apenas pensando

Apenas pensando:

Deus seria algo como a essência idealizada de um humano ideal transportada para fora de si. Por isso não somente homens “bons”, mas também maus, imaginam deus, veem deus e dizem, muitos sinceramente, sentir deus. Cada um com pequenas ou grandes variações, pois que diferentes são os ideais, as ideias de perfeição, os “sentimentos” e “emoções” que cada um emerge de si, que cada um possui de si e do que seria um humano ideal, perfeito, infinito... 

Assassinos veem deus, estupradores veem deus, criminosos veem deus, exploradores veem deus, homens bons e caridosos, sociais e sensíveis, também veem deus, cada um ao seu jeito, cada um conforme seus ideais humanos, cada um dando mais ou menos valores a cada uma das características em especial. Uns veem deus com maior poder, outros um deus mais punidor, outros mais protetor, outros mais perdoador, outros mais controlador, outros mais salvador, outros mais consolador, entre outras características, simplesmente porque cada um emerge de si mesmo, porque emerge de seu complexo neural, um diferente e pessoal ideal de humano, que vivifica transplantado em um deus. Não somente por isso, mas também por isso, a importância dada pelas religiões as catequeses e doutrinações, que entre outros objetivos, buscam unificar e padronizar aquele ideal humano no deus que defendem.




#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
ateu racional ateuracional
livre pensar   livre pensador   livre pensadores

Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

Por derradeiro o nada

Ando nervoso