PRESENTE

Não saber que há um futuro faz do momento presente o melhor.

Não conhecer a existência de algum futuro me faz viver o momento presente como o melhor de todos, como melhor que qualquer momento passado, não importando a saudade de qualquer um daqueles momentos, pois que somente no presente posso estar vivo.

Aliás, o momento presente é o único que podemos viver, a realidade só se manifesta subjetivamente para nós no presente, mesmo que o que percebamos seja sempre passado, assim, por si só, é o presente o melhor que tenho para viver. Não tenho esperança do futuro (preciso dizer que por definição sou um desesperançoso, dou valor ao presente), o melhor que posso fazer é realizar da melhor forma possível o meu presente, tendo como meta a realização digna do presente social de todos os meus irmãos em espécie, a dignificação da essência da vida, em toda sua múltipla complexidade, e o respeito sincero ao natural e a natureza. Viver é por si só realizar a biologia no momento presente, o único a ser vivido, e buscar permitir a realização digna deste viver ao maior número de pessoas, pela maior extensão territorial possível, esta é minha obrigação de viver. Este é o meu melhor VIVER. 



#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
ateu racional ateuracional
livre pensar   livre pensador   livre pensadores

Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

Por derradeiro o nada

Ando nervoso