Um pouco de mim 4 - Coletânea de microtextos publicados inicialmente nas redes

Eu sei que talvez nunca consiga ser tudo o que quero (a despeito de muitos que dizem o contrário), mas me nego o direito e me imponho o dever de ser pelo menos tudo o que posso, desde que alinhado ao que queira e ao que deva. Querer o impossível é loucura ou alienação, mas mesmo querer o possível, não é garantia de se conseguir, a realidade não depende de apenas da gente, ela tem muito de caótica, mas ser o que realmente se possa, a cada hora, a cada instante, é algo de que não se deve abrir mão.

--

Não obstante toda vontade de ser e de tentar, em verdade, muitas vezes esta vontade não brota e transborda como uma vontade de ter vontade de fazer e de se ousar na busca real de alguma transformação, e não passa assim de uma simples vontade de ser e de tentar.

--

Longe de ser dono de verdade alguma, ou sinceramente de já ter dado por finalizada minha análise neste tocante, creio sinceramente que aquele que diz ou acredita que sofre por amor, em verdade pode realmente sofrer, e muito, por muitas coisas, de muitas formas diferentes, mas me perdoe, nunca é exatamente por amor. Um pai ou uma mãe, que ame profundamente seu filho (entendo que o amor por um filho é algo poderoso demais, por isso o escolho como referência aqui) e sofre por alguma ou várias situações que envolvam seu filho, como doença, envolvimento com o crime, atitudes desumanas, realmente sofre, e pode sofrer horrores, mas o amor verdadeiro não pode ser cego, ou alienado de certa razão, e o pai ou a mãe sofrem, e em alguns destes casos por não ver humanidade no filho que julgavam ter educado, sofre por si, sofre por erradamente se culpar (assumindo um pai que se esforçou e se comprometeu no amor ao filho), e por outro lado, como no caso de doenças, perda de emprego, ou mesmo traição entre outras, eles sofrem, com certeza todo pai ou mãe verdadeiros dariam sua vida pelo seu filho, ou se colocariam de bom grado a disposição para passar pelo problema do filho, para que a vida dele fosse sem problemas, mas de novo isso não é necessariamente amor, é muito mais pena, posse, desejo partido e esperança não confirmada, pelo caótico da existência. O amor não é garantia de remoção de revolta, tristeza, ou sofrimento, mas o amor é força para comungar e se comprometer pelo que sofre, pelo que se revolta, ou pelo que está triste. Quem ama sofre, como pode sofrer qualquer um, mesmo os que odeiam, mas o sofrimento não é exatamente pelo, para ou por amor. (Amadurecendo este pensamento, mas agora é o que sinto e penso) 


--

Sempre é tempo de aprender, de buscar, de ousar, de tentar, de se comprometer, de ser um agente de transformação, de tentar fazer alguma diferença, de construir, de se revoltar...

Nunca é tarde para aprender, para buscar, para ousar, para tentar, para se comprometer, para ser um agente de transformação, para tentar fazer alguma diferença, para construir, para se revoltar...

Viver é aprender, é buscar, é ousar, é tentar, é se comprometer, é ser um agente de transformação, é tentar fazer alguma diferença, é construir, é se revoltar...

Sempre é tempo, porque nunca é tarde, para viver...

--

Muitos dizem facilmente eu te amo, mas quantos realmente sabem amar, buscam entender o que realmente seja o amor, honestamente se comprometem por este amor. Dizer eu te amo é fácil, e muitas vezes é até uma maldade, pois que não refletindo o que sentem, e sim o que querem, iludem e destroem mentes de semelhantes.

--

Não permita que as opiniões dos outros te afetem, mas você pode apenas dar uma refletida sobre o assunto, apenas para sua autoanálise e para ajuste fino de sua rota mental, humana, social e natural.

--

"O que a humildade parece ter de simples no que ela é, tem de complexa no como a realizamos. Acredito que a nossa capacidade de sermos humildes é em geral inversamente proporcional a crença falaciosa que temos de que somos naturalmente humildes.

--

Não destile ódio, preconceito, machismo, fanatismo ou desumanidades, fermentando arrogantemente sua ignorância. 
Variação de algo que me lembro de ter visto.

--

Palavras podem até ser bonitas, você até pode nelas acreditar, mas somente nas atitudes você deve confiar.
Palavras podem até ajudar, você até pode nelas se agarrar, mas somente as atitudes podem realmente humanidade demonstrar.
Palavras podem motivar, palavras podem seduzir, palavras podem enganar, palavras sem atitudes são como tentar ir sem sair do lugar.
Eu sei que as atitudes, falsas também podem ser, 
eu sei que a falsidade pode ser a arte de alguém viver, 
mas pelo menos nas atitudes, algo ele teve que fazer, 
onde as palavras facilmente no tempo podem se perder...

--

Se você não quer somar
você já pensou em sumir?

Se você não consegue somar
mas se esforça em bem semear
por favor não se deixe sumir!




#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
ateu racional ateuracional
livre pensar   livre pensador   livre pensadores

Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre arbítrio

O que somos?

O sábio é um egoísta que deu certo

Tales de Mileto