BOA COMPANHIA

Como diria o poeta “Eu não ando só. Só ando em boa companhia. Com meu violão. Minha canção e a poesia”. De minha parte não sei tocar violão (um pouco de bateria talvez), não sei fazer canções, sobram-me a vida, meus filhos, esposa, amigos e minha parca poesia, mas sempre ando também em boa companhia: a vontade de aprender, a curiosidade que move o meu sincero desejo de conhecer, a necessidade de revoltar-me e construir o amor em prol do social.

Pode ser que minha companhia pouco some a alguns, e mesmo nada some a muitos, mas para mim me basta a certeza de honestamente buscar me construir como ser natural, humano e social, de me reconstruir e de me doar, muito mais do que a falsa certeza de ser importante ou suficiente em mim mesmo.

É verdade que o poeta sobra em sua poesia, e eu sobro apenas em minha mesmice, o que me obriga a ser muito mais focado na construção de mim mesmo enquanto natural, humano e ser social.




#ateu
#ateuracional
#livrepensar
#ateuracionalelivrepensar
ateu
ateu racional ateuracional
livre pensar   livre pensador   livre pensadores

Sou um ateu racional e um livre pensador, ou melhor, eu sou um ateu que tenta ser (que se compromete a ser) racional e livre pensador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apenas uma teoria? Como muitos podem ser tão ingênuos, doutrinados ou interesseiros

O sofrimento mesmo que coletivo, é em si algo que machuca individualmente

AMOR (variação estendida de um texto meu)

Felicidade e Satisfação